CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Apple segue no tapete vermelho

A gigante de Steve Jobs tem quase o dobro do lucro no primeiro trimestre em relao ao mesmo perodo do ano passado. Maior contribuinte foi o iPhone

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os produtos com o símbolo da maçã continuam rendendo à Apple cifras impressionantes. O lucro da empresa no primeiro trimestre foi de US$ 5,99 bilhões, um aumento de 95% em relação ao mesmo período de 2010, que registrou US$ 3,07 bilhões. A cifra foi impulsionada principalmente pelo iPhone, que teve cerca de 18 milhões de unidades vendidas, um crescimento de 113% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita entre janeiro e março teve um salto de 83%, considerando a mesma comparação.

Os números teriam sido ainda maiores se não fossem por alguns fatores, disse o chefe de operações da companhia, Tim Cook, em uma conferência nesta quarta-feira. Um deles foi não ter suprido a demanda pelo iPad 2, lançado em 2 de março nos Estados Unidos. Assim que chegou às lojas, os consumidores formaram longas filas em busca do produto, que deixou as prateleiras completamente vazias em pouquíssimos dias e muitas pessoas em listas de espera. Outro motivo para o lucro não ter sido mais alto foi a pausa nas vendas da primeira versão do tablet nas semanas que antecederam a chegada do segundo, motivada pela espera dos consumidores pelo produto novo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Apple vendeu 3,8 milhões de computadores Macintosh, que continuam ganhando mercado, com crescimento de 28% em relação ao período anterior. As vendas do iPad alcançaram 4,7 milhões de unidades. O único produto que continua a cair é o iPod clássico – que há alguns anos, antes do lançamento do modelo Touch, muito similar ao iPhone, já foi responsável por boa parte do sucesso da empresa. O aparelho teve queda de 17% nas vendas do trimestre, equivalente a 9 milhões de unidades.

Havia rumores de que a empresa provavelmente teria tido dificuldades com fornecedores de peças localizados no Japão, devido ao terremoto e tsunami ocorridos no país em março deste ano. Mas o porta-voz da companhia garantiu que isso não aconteceu e que acredita que não deva acontecer mesmo dentro dos próximos meses. Tim Cook afirmou durante a conferência que Steve Jobs continua envolvido em decisões estratégicas da companhia, mesmo sob licença médica temporária. Em um comunicado sobre os resultados, Jobs disse que a Apple seguirá inovando em todas as frentes pelo resto do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO