Apresentador do Roda Viva acusa emissora de fazer censura velada a entrevista com Santos Cruz

Jornalista Ricardo Lessa, que se despediu do programa Roda Viva, da TV Cultura, acusou a direção a emissora de promover uma “censura velada” à entrevista feita por ele com o ex-ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz

Ricardo Lessa e General Santos Cruz
Ricardo Lessa e General Santos Cruz (Foto: Reprodução | ABr)

247 - O jornalista Ricardo Lessa, que apresenta o programa Roda Viva, da TV Cultura, acusou a direção a emissora de promover uma “censura velada” à entrevista feita por ele com o ex-ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz. 

“Como eu queria fazer meu programa de despedida com o general Santos Cruz, eles tentaram me convencer a não fazer, me ligaram e, depois que eu pedi respostas em escrito de por que eu não poderia fazer, eles decidiram que poderíamos gravar”, disse Lessa, segundo o site Poder360. “Minha impressão é de que, para não dizer que foi censurado, eles botaram a entrevista para meia noite”, completou. 

A emissora transmite o Roda Viva todas as 2ª feiras às 22h. Nesta segunda-feira (29), porém, a TV Cultura exibiu duas entrevistas: a primeira delas, com o economista Bernard Appy, no horário normal, e a com o general Santos Cruz, à meia noite. 

“Não posso dizer que é censura porque a entrevista será exibida. Mas será exibida num horário absurdo. Eles batizaram como maratona Roda Viva como se justificasse, estão vendendo como se fosse algo nobre o que é um ato completamente vil e indigno”, disparou o jornalista. 

Em nota, a TV Cultura, disse que como eram "duas entrevistas de alto nível previamente gravadas, foi tomada a decisão de exibir os dois programas de forma sequencial nesta segunda-feira (29/7), a fim de garantir que o público possa ter acesso a esse conteúdo".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247