Arianna Huffington no El Pais

Fundadora do site The Huffington Post e smbolo das novas mdias ser agora conselheira de um dos mais importantes jornais impressos do mundo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Lembram-se de Arianna Huffington? Se não, ela foi a criadora do portal de notícias americano The Huffington Post e, após vender o veículo à gigante AOL, sofre processos de seus antigos colaboradores (leia mais). A mais recente notícia sobre a jornalista americana diz respeito aos novos passos que vem tomando na carreira. Ela passará a integrar o Conselho Administrativo do conceituado jornal espanhol El País. Segundo reportagem publicada nesta terça-feira no veículo, sua entrada no grupo reflete a vocação global do jornal e reforça o objetivo de responder aos desafios das novas tecnologias, em todos os campos da informação.

Com a aquisição do site pela AOL, Arianna foi nomeada presidente e diretora do The Huffington Post Media Group, que inclui os sites TechCrunch, AOL Music, Engadget, AOL Moviefone, StyleList e as plataformas de notícias locais Patch. Segundo o El País, ela é, atualmente, uma das pessoas mais influentes no cenário internacional da comunicação, tendo sido incluída, este ano, na lista das 100 pessoas mais influentes no mundo, segundo a revista TIME.

“A entrada de Arianna ao nosso Conselho ajudará a potencializar a transformação digital do El País e aumentará o peso internacional do nosso jornal”, diz o presidente da Comissão Executiva do Conselho, Juan Luis Cebrián, em reportagem do veículo. “É uma grande notícia para os leitores do jornal e uma satisfação poder contar com ela em uma etapa tão crucial da história do nosso diário”, acrescenta Cebrián.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email