TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Artistas reagem contra o azul e rosa de Damares

      Após a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarar em vídeo que "azul e cor de menino e rosa de menina", diversos artistas e figuras públicas usaram as redes sociais para rechaçar o comentário sexista da ministra; nomes como Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Caetano Veloso, Letícia Spiller, Paola Carossela, Maria Rita, Gabi Amarantos, Monica Iozzi e Fernanda Paes Leme foram algumas das personalidades que somaram forças no escracho público contra o retrocesso

      Artistas reagem contra o azul e rosa de Damares
      Lais Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Após a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarar em vídeo que "azul e cor de menino e rosa de menina", diversos artistas e figuras públicas usaram as redes sociais nesta quinta e sexta-feira para rechaçar o comentário sexista da ministra, que ainda salientou "não se arrepender do comentário". 

      O cantor Caetano Veloso postou uma foto onde aparece de camiseta rosa com a frase: "proteja seus amigos". O ator Fábio Assunção criticou a postura do novo governo. "atenção para nova era. A do despautério, da tolice, do despropósito. Meninos e meninas, usem a cor que quiser". 

      Já a atriz Letícia Spiller posou com uma camisa azul, ironizando. "Vestir azul...". Quem seguiu as mesma linha foi a deputada estadual Manuela d'Ávila, que posou com um terninho azul anil. O ator Bruno Gagliasso fez o oposto, vestindo uma camisa rosa e deixando claro que cor não tem gênero. 

      A atriz Fernanda Paes Leme, publicou em seu Instagram, uma foto onde está vestida de azul. “Meninas e Meninos se vestem como querem!”. Mônica Iozzi também fez uma publicação no Instagram vestindo a cor azul: “Vesti azul… Minha sorte então mudou…”, ironizou. 

      Mulheres do meio musical também criticaram Damares. A cantora Gabi Amarantos tuiou: "Eu vou vestir rosa. Vou vestir azul. Se você não gosta, vá tomá...". Maria Rita também demonstrou sua indignação. "A quem interessar possa: eu visto a cor que eu bem entender, tá? e sou mulher pacas!".

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: