Astro de Mr. Bean dá adeus ao personagem
Rowan Atkinson diz estar muito velho para interpretar o cmico trapalho que lhe rendeu fama mundial; relembre alguns episdios
247 – O ator britânico Rowan Atkinson, criador do lendário Mr. Bean, declarou que não pretende continuar interpretando o personagem. Com 56 anos, ele alega estar muito velho para vivenciar as peripécias do divertido, e às vezes malvado, inglês. "Começa a perder um pouco da magia", explicou, sobre encarnar o mesmo personagem durante mais de 20 anos. "Sempre considerei o Mr. Bean um personagem meio que de desenho animado. Ele perdeu o apelo quando começou a parecer vulnerável ou algo assim", disse Atkinson, após dar a notícia.
A primeira ideia para a criação de Mr. Bean surgiu quando Atkinson desenvolvia uma tese de mestrado na Universidade de Oxford, no início dos anos 80, e realizou uma esquete com o personagem. O primeiro quadro cômico nasceu em 1987, no teatro, e depois ganhou uma série de televisão, em 1990, que durou cinco anos. As tramas de Mr. Bean também renderam uma animação e sua última aparição nas telas do cinema foi no filme As férias de Mr. Bean, lançado em 2007 e dirigido por Steve Bendelack.
A primeira exibição do personagem no Brasil aconteceu em 1995, durante um quadro do Fantástico, na Rede Globo. O sucesso foi muito grande, tendo sido encontrado na época até um sósia brasileiro do protagonista. Atualmente, a Band exibe o programa sem horário definido.
No começo de agosto, Atkinson foi destaque na mídia por se envolver em um acidente de automóvel na Inglaterra. O ator dirigia um carro modelo McLaren F1, que saiu da pista e rodou várias vezes antes de bater contra uma árvore e um poste de luz.
Relembre alguns episódios hilários de Mr. Bean:
Atrasado Para o Dentista
O Barbeiro
Escola
Trailer - As Férias de Mr. Bean
