CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Até Financial Times desiste do golpe: Dilma deve ficar

Jornal britânico, que com frequência dispara contra as ações do governo brasileiro, aponta em editorial as razões pelas quais a presidente está em uma "posição precária", mas avalia que, se Dilma Rousseff deixar o poder, "provavelmente seria substituída por um outro político medíocre"

Jornal britânico, que com frequência dispara contra as ações do governo brasileiro, aponta em editorial as razões pelas quais a presidente está em uma "posição precária", mas avalia que, se Dilma Rousseff deixar o poder, "provavelmente seria substituída por um outro político medíocre" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Crítico das ações do governo da presidente Dilma Rousseff, o jornal britânico Financial Times avaliou, em editorial publicado na edição desta segunda-feira 17, que, apesar das manifestações anti-Dilma realizadas neste domingo em todo o País, ela deve permanecer no cargo.

"(...) mesmo que Dilma seja removida, ela provavelmente seria substituída por um outro político medíocre - que, em seguida, tentaria implementar a mesma estabilização econômica que ela está tentando", diz trecho do texto, que aponta as razões pelas quais a presidente está em uma "posição precária".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As razões para a precariedade de sua posição são claras. Um escândalo de corrupção alastrado na Petrobras (...). Além disso, há o seu lamentável desempenho econômico. A economia estagnou, e se prevê que a recessão possa durar até 2016, pelo menos. Ao mesmo tempo, a moeda brasileira está se desvalorizando, o investimento entrou em colapso, a inflação é o dobro da meta oficial, a confiança dos investidores evaporou e o desemprego está aumentando", enumera o jornal.

"Não admira que houve protestos em massa em todo o Brasil ontem - ou que 66% dos brasileiros queiram o impeachment de Dilma", afirma o FT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO