Áudio atribuído a Jair Bolsonaro no hospital é falso
Áudio que viralizou nas redes sociais atribuído ao candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL) após a divulgação da pesquisa Ibope na segunda-feira, 18, é falso, segundo perícia feita a pedido do projeto Comprova; no áudio, o homem que se passa por Bolsonaro xinga o general Hamilton Mourão, vice do candidato à Presidência, e uma enfermeira do hospital Albert Einstein
247 - O áudio que viralizou nas redes sociais atribuído ao candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL) após a divulgação da pesquisa Ibope na segunda-feira, 18, é falso, segundo perícia feita a pedido do projeto Comprova.
No áudio, o homem que se passa por Bolsonaro xinga o general Hamilton Mourão, vice do candidato à Presidência, e uma enfermeira do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o capitão reformado do exército está internado para se recuperar de um atentado a facada ocorrido no dia 6 de setembro durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
A pedido do Comprova, o Instituto Brasileiro de Perícia comparou o áudio viral com a voz de Bolsonaro na entrevista que ele concedeu ao jornalista Luiz Datena no dia 22 de abril de 2018. A conclusão é de que não é o candidato do PSL que fala na gravação viral que foi divulgada nesta semana. "O corpo probatório sustenta muito fortemente a hipótese de que as amostras de fala não foram proferidas pelo mesmo locutor", diz o laudo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: