BBB 23: O que MC Guimê e Cara de Sapato fizeram de grave que pode tirá-los da casa? (vídeo)
Público pede a expulsão do funkeiro e do lutador por assédio à nova participante

247 - A última Festa do Líder no BBB 23, nesta quarta-feira (16), rendeu uma série de críticas a dois participantes da casa: MC Guimê e Cara de Sapato, que estão sendo acusados de assediar a nova integrante da casa, a mexicana Dania Mendez, do La Casa de Los Famosos (versão mexicana do reality) que está passando uma temporada no programa. O público exige, inclusive, que os dois sejam expulsos do programa.
Guimê foi flagrado tocando, sem o consentimento de Dania, o bumbum e o seio da participante mexicana. Em um dado momento, a sister remove a mão dele de seu corpo. Esses eventos levaram a cantora Lexa, esposa de Guimê, a se manifestar, afirmando que não estava confortável com a situação.
Em outros vídeos, é possível ver que Cara de Sapato tenta, por diversas vezes, beijar Dania. Nas redes sociais, usuários apontaram que a modelo não estava à vontade quando o lutador a beijou no Quarto Fundo do Mar e tentou se desvencilhar. Os internautas acreditam que isso constitui assédio e exige a expulsão do participante.
Outros dois integrantes da casa, Ricardo Alface e Bruna Griphao, tentaram conscientizar o funkeiro de que ele estava exagerando na bebida e ultrapassando seus limites.
Assédio X importunação sexual
O assédio sexual é um crime de natureza sexual que consiste em uma conduta indesejada, com conotação sexual, que ofende a dignidade da vítima e cria um ambiente hostil, humilhante ou intimidador. Esse tipo de conduta pode ser praticado por meio de gestos, palavras, insinuações ou outras formas de abordagem que causem constrangimento ou desconforto à vítima. Geralmente, o assédio sexual é praticado por alguém que exerce algum tipo de poder ou autoridade sobre a vítima, como um superior hierárquico no trabalho ou um professor na escola.
Já a importunação sexual é um tipo de crime sexual que consiste em uma conduta invasiva, de caráter sexual, que causa constrangimento ou desconforto à vítima. Essa conduta pode ser praticada por meio de toques, beijos, apalpadas ou outras formas de contato físico não consentido, bem como por meio de palavras, gestos obscenos ou insinuações sexuais. A importunação sexual pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente do grau de relação ou de poder que tenha sobre a vítima.
No Brasil, o Código Penal prevê punições para ambos os crimes. O assédio sexual é considerado um crime mais grave e pode ser punido com pena de detenção de 1 a 2 anos. Já a importunação sexual é considerada uma contravenção penal e pode ser punida com multa. A pena para ambos os crimes pode ser aumentada em alguns casos, como quando a vítima é menor de idade ou quando o agressor se aproveita de alguma situação que impeça a livre manifestação da vontade da vítima. (artigo escrito com o auxílio da inteligência artificial)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247