Bernardo Mello Franco: Trump igualou os EUA a uma república bananeira

"O circo armado pelo republicano igualou os EUA a uma república bananeira", afirmou o jornalista Bernardo Mello Franco em referência ao presidente Donald Trump, que ameaça não reconhecer a provável derrota no pleito

Eleição presidencial nos EUA segue indefinida em cinco estados
Eleição presidencial nos EUA segue indefinida em cinco estados (Foto: Reprodução | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco comentou a eleição presidencial dos Estados Unidos e disse que, "mau perdedor, Donald Trump quer garantir sua reeleição no grito". "O circo armado pelo republicano igualou os EUA a uma república bananeira", acrescentou. 

De acordo com o jornalista, "se um líder latino-americano fizesse algo parecido, seria chamado de golpista e candidato a ditador". "As ameaças de Trump não despertam a mesma indignação de entidades que dizem zelar pela democracia, como a OEA!", continuou.

O colunista disse que Trump "cantou vitória antes da hora e disse, sem qualquer prova, que haveria fraude para prejudicá-lo". "Um factoide para tumultuar o processo e desacreditar os números oficiais".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247