Biden abre 12 pontos de vantagem sobre Trump, aponta pesquisa Washington Post/ABC

Segundo o levantamento, o democrata Joe Biden lidera com 54% das intenções de voto dos eleitores estadunidenses, contra 42% que preferem o presidente Donald Trump

Joe Biden e Donald Trump
Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa divulgada neste domingo (11) pelo jornal The Washington Post e pelo canal ABC News mostra o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, 12 pontos à frente do presidente Donald Trump. 

Segundo o levantamento, Biden lidera com 54% das intenções de voto dos eleitores estadunidenses, contra 42% que preferem Trump. A pesquisa Post/ABC mostrou também que o índice de aprovação de Trump, de 45%, mudou pouco nos últimos meses.

Segundo a agência Bloomberg, a margem nacional do democrata foi maior do que sua vantagem de 9,8 pontos sobre Trump na média do RealClearPolitics nas pesquisas recentes, que inclui a pesquisa deste domingo. Biden subiu em média 6,7 ​​pontos em Michigan, 6 pontos em Nevada e 1,2 ponto em Iowa, de acordo com o site político.

A pesquisa Washington Post/ABC foi realizada de 6 a 9 de outubro com 1.014 adultos que incluíram 879 eleitores registrados e 725 eleitores prováveis.

Pelo Twitter, Donald Trump disse que a pesquisa Post/ABC tinha sido "um desastre completo" na eleição anterior e prometeu "ter uma vitória maior do que 2016!". 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247