HOME > Mídia

Bilionário manda tirar do ar a página do golpe

Site vemprarua.org.br, que estava registrado em nome da Fundação Estudar, do bilionário Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, está agora indisponível; página foi criada por Fabio Tras, diretor-executivo da fundação; indignado, Lemann afirmou que sua entidade é "apolítica"; ontem à noite, senador Aécio Neves (PSDB-MG) convocou protestos nas principais capitais do País, fazendo tabelinha com o movimento "vemprarua"; marcha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff sofre baixa antes mesmo de começar e Lemann estuda novas providências; vitória da democracia, embora o conteúdo agora esteja sendo direcionado para um domínio fora do País

Site vemprarua.org.br, que estava registrado em nome da Fundação Estudar, do bilionário Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, está agora indisponível; página foi criada por Fabio Tras, diretor-executivo da fundação; indignado, Lemann afirmou que sua entidade é "apolítica"; ontem à noite, senador Aécio Neves (PSDB-MG) convocou protestos nas principais capitais do País, fazendo tabelinha com o movimento "vemprarua"; marcha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff sofre baixa antes mesmo de começar e Lemann estuda novas providências; vitória da democracia, embora o conteúdo agora esteja sendo direcionado para um domínio fora do País (Foto: Camila Nunes)

247 - O site vemprarua.org.br, que estava registrado em nome da Fundação Estudar, criada pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, foi retirado do ar na tarde deste sábado – no entanto, o domínio vemprarua.org, registrado fora do País, continua ativo.

Em entrevista ao 247, Lemann, homem mais rico do País, com uma fortuna estimada em US$ 21 bilhões, reagiu, indignado, à informação de que sua fundação estava sendo usada com finalidade política.  "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolitica", disse ele (leia mais aqui).

O domínio vemprarua.org.br foi registrado em nome da Fundação Estudar por Fábio Tras, diretor-executivo da entidade. Ainda não se sabe se ele será definitivamente afastado, mas o presidente do conselho da fundação, Marcelo Barbosa, informou ao 247 que estão sendo avaliadas as "providências cabíveis".

Ontem à noite, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) convocou protestos em diversas capitais, para a tarde deste sábado, em sintonia com o movimento "vemprarua" (confira aqui o vídeo e leia reportagem do 247 a respeito). Outro vídeo foi postado também pelo senador eleito José Serra, também do PSDB.

Ainda não se sabe o alcance que terão os protestos deste sábado, mas o propósito é claro: ajudar a criar condições para um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, reeleita há menos de dois meses.

Com a retirada do site, o movimento pelo golpe sofreu uma baixa relevante antes mesmo de iniciar sua marcha. Vitória da democracia.