Bin Laden no clube do X
Edio especial da revista Time trar na capa o rosto do terrorista saudita riscado com um X; Adolf Hitler, Sadam Hussein e Abu Musab al-Zarqawi tambm mereceram a honraria
247 – Osama Bin Laden está prestes a se tornar “sócio” de um seleto clube formado pelas figuras mais odiadas pelo stablishment norte-americano. A revista Time prepara, para a próxima quinta-feira, uma edição especial sobre o terrorista saudita, morto por tropas de elite dos Estados Unidos, no último domingo. A capa, sem textos, terá um retrato de Bin Laden, de autoria do ilustrador Tim O'Brien, riscado com um “X” vermelho.
O líder da al Qaeda é o quarto cidadão a merecer tal “honraria”. Antes dele, figuram o líder nazista Adolf Hitler, em 1945, o ditador iraquiano Saddam Hussein, em 2003, e o líder da al Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, em 2006. Dos quatro, Saddam foi o único contemplado com o “X” antes de ser riscado do mapa, o que só ocorreria três anos depois. Em seu caso, a capa da publicação semanal serviu como uma sentença de morte.
O macabro ritual de “riscagem” nos EUA, agora anunciado pela Time, foi iniciado na segunda-feira (02) pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), o equivalente local à Polícia Federal (PF) brasileira. A foto de Bin Laden no site do FBI recebeu uma tarja em vermelho com a inscrição “deceased” (“falecido”). O sucessor do saudita na listas dos terroristas mais procurados é o egípcio Ayman Al-Zawahiri, também cacique da al Qaeda, mentor dos ataques às embaixadas norte-americanas na Tanzânia e no Quênia, em 1998.
Fundador da Jihad Islâmica Egípcia, Al-Zawahiri tem um prêmio por informações que levem à sua captura de US$ 25 milhões – o mesmo valor que era oferecido pelo FBI a dicas sobre o paradeiro de Bin Laden. A equipe da Time, com certeza, já deve estar pensando em uma capa riscada para comemorar a morte ou captura do egípcio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: