BlackBerry recolhe tablets
Fabricante do PlayBook anuncia recall de mil aparelhos com problemas no sistema
247 – A RIM – Research in Motion, fabricante de tablets e smartphones da BlackBerry – anunciou que fará um recall de cerca de mil tablets Playbook. Segundo informações do site de tecnologia Engadget, os produtos foram despachados com uma falha na compilação do sistema operacional, o que poderia causar problemas durante a configuração inicial. A maioria dos aparelhos afetados estava em processo de distribuição às revendas, sem ter chegado aos consumidores finais, segundo uma nota da RIM ao site dedicado aos usuários da marca Blackberry, o CrackBerry.com.
Segundo a Reuters, a empresa afirma estar trabalhando para substituir os tablets que apresentam problemas. O site Engadget noticiou que o lote defeituoso foi enviado para a rede de lojas Staples. O lançamento do Playbook era uma grande aposta da RIM. No entanto, a empresa enfrentou uma série de críticas e reclamações do aparelho, como a exigência de um celular BlackBerry para mandar e-mails e recomendado apenas a quem “não sai do lado do smartphone da RIM”, segundo Walt Mossberg, colunista do americano The Wall Street Journal. O PlayBook tem uma tela de 7 polegadas, conexão wi-fi, processador com núcleo duplo, duas câmeras e possibilita rodar Flash. O tablet foi lançado neste mês nos Estados Unidos e ainda não tem data para ser vendido no Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: