Blogs brasileiros têm segundo maior alcance do mundo

Brasil só perde para o Japão em ranking divulgado pela ComScore; segundo a pesquisa, internautas brasileiros continuam liderando o engajamento online, com usuários que navegam 29,7 horas por mês, 7 horas a mais do que a média mundial

M�os sobre teclado de computador  *** Local Caption *** notebook
M�os sobre teclado de computador *** Local Caption *** notebook (Foto: Gisele Federicce)

247 - Pesquisa divulgada pela empresa de pesquisa de mercado ComScore mostra os blogs brasileiros em segundo lugar no ranking mundial de alcance. O Brasil perde apenas para o Japão nesse quesito. O levantamento aponta também que os internautas do Brasil ainda lideram o engajamento na web, com sete horas a mais de navegação do que a média mundial. Os números foram publicados pelo blog O Cafezinho. Confira o post:

Pesquisa ComScore: Blogs brasileiros em segundo lugar no mundo

Pesquisa divulgada há pouco pela Comscore traz estatísticas atualizadas sobre a internet no Brasil, com dados comparativos para a América Latina e o mundo.

Os números mostram que os brasileiros são um dos povos mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Pensando nisso, não posso deixar de lamentar a decisão da presidenta de ter abandonado as redes quando assumiu o governo. E lamento também a falta de visão do governo ao não usar mais a internet para estabelecer um diálogo diretamente com a população. Até hoje, o blog da presidenta é apenas um depósito de sua vida analógica. Não oferece um mísero conteúdo exclusivo, um editorial, um vídeo próprio. Não tem instrumentos de interação direta com o usuário.

Uma grata surpresa encontrada na pesquisa é que os blogs brasileiros figuram em segundo lugar no ranking mundial de alcance. Só perdemos para o Japão. Mesmo assim, temos um mercado de publicidade viciado no passado, acorrentado a revistas, jornais e TV.

Blogs ainda tem um percentual próximo de zero da publicidade total, tanto do setor privado quanto do público. Mas isso não deve demorar para mudar.

Eu separei dois painéis:



 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247