CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Bloomberg diz que camisa da seleção virou símbolo fascista

Agência de notícias Bloomberg publicou reportagem mostrando como o uniforme da seleção brasileira de Futebol foi apropriado pela extrema-direita que permitiu a ascensão de Jair Bolsonaro ao poder; "Eu me sinto envergonhado de usar a camisa da seleção nacional", diz empresário ouvido pela Bloomberg

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No dia em que o Brasil disputa a final da Copa América contra o Peru, a agência de notícias Bloomberg publicou neste sábado, 7, reportagem mostrando como o uniforme da seleção brasileira de futebol foi apropriado pela extrema-direita que permitiu a ascensão de Jair Bolsonaro ao poder. 

"A camisa da equipe, criada pela Nike Inc., representa o país de futebol de maior sucesso no mundo e há muito é usada com orgulho por brasileiros comuns. Mas nos últimos anos, ele foi adotado pelas forças políticas que levaram o presidente Jair Bolsonaro ao poder", diz a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu me sinto envergonhado de usar a camisa da seleção nacional", disse Euclides Bitelo, ouvido pela Bloomberg, que administra uma padaria no sul do Brasil e votou contra o Bolsonaro. “Parece uma tática nacionalista se apropriar do símbolo do futebol brasileiro, como se fossem os únicos representantes do país.”

Leia a reportagem na íntegra em inglês. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO