Boatos sobre delação de Palocci são desmentidos pela Folha

Ato contínuo à divulgação de que o ex-ministro Antonio Palocci fechara um acordo de delação com a Polícia Federal do Paraná, vários boatos se espalharam pelas redes sociais conservadoras; a informação falsa de que Palocci teria delatado “milhões de dólares e euros em contas no exterior para Lula e Dilma” foi rapidamente desmentida pelo Jornal Folha de S. Paulo, em uma nova tentativa protocolar - agora, sem a colaboração da Agência Lupa - de averiguar fakenews com a ajuda do leitor

Boatos sobre delação de Palocci são desmentidos pela Folha
Boatos sobre delação de Palocci são desmentidos pela Folha (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

247 – Ato contínuo à divulgação de que o ex-ministro Antonio Palocci fechara um acordo de delação com a Polícia Federal do Paraná, vários boatos se espalharam pelas redes sociais conservadoras. A informação falsa de que Palocci teria delatado “milhões de dólares e euros em contas no exterior para Lula e Dilma” foi rapidamente desmentida pelo Jornal Folha de S. Paulo, em uma nova tentativa protocolar - agora, sem a colaboração da Agência Lupa - de averiguar fakenews com a ajuda do leitor.

“O teor permanece sob sigilo, mas, pelo que se sabe, é muito diferente de boato divulgado nas redes sociais que afirma que o ex-homem de confiança dos governos petistas teria delatado "bilhões de dólares euros" para Lula e Dilma em contas no exterior. 

Segundo a notícia —improvável segundo o que já foi levantado em investigação jornalística—, o dinheiro, bilhões em duas das moedas mais valiosas do mundo, foi escondido em bancos internacionais em contas de laranjas ‘de várias nacionalidades, entre elas chineses, palestinos e cubanos’.”

Leia mais aqui.
 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247