HOME > Mídia

Bolsonaristas lançam boicote ao PagSeguro, máquina de dinheiro do grupo Folha

Liderada pelo empresário Luciano Hang, bolsonaristas ampliam os ataques à Folha de S. Paulo e agora pedem o boicote ao sistema de pagamentos PagSeguro, que pertence ao grupo Folha; "Eu Luciano Hang, não aceito passar o meu cartão de crédito em uma máquina da PagSeguro, pois pertence a Folha de São Paulo", disse o apoiador de Jair Bolsonaro pelo Twitter; hashtag #PagSeguroNao está entre os assuntos mais comentados do País, com milhares de posts de apoio ao boicote ao PagSeguro

Bolsonaristas lançam boicote ao PagSeguro, máquina de dinheiro do grupo Folha

247 - O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e dos empresários denunciados por pagarem R$ 12 milhões para disparos em massa de fake news contra a campanha de Fernando Haddad, liderou nesta quinta-feira (1º) uma campanha de boicote ao sistema de pagamentos PagSeguro, que pertence ao grupo Folha de S. Paulo. 

"Eu Luciano Hang, não aceito passar o meu cartão de crédito em uma máquina da PagSeguro, pois pertence a Folha de São Paulo", disse o apoiador de Jair Bolsonaro pelo Twitter. A hashtag #PagSeguroNao está entre os assuntos mais comentados do País, com milhares de posts de apoio ao boicote ao PagSeguro. 

Em 2008, Luciano Hang foi condenado pela Justiça Federal a 13 anos, nove meses e 12 dias de prisão e ao pagamento de uma multa de R$ 1,245 milhão por crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro. O empresário pode apelar em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A sentença é da Vara Federal Criminal de Florianópolis e foi enviada nesta sexta-feira ao Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia.