Bolsonaro é um autoritário que toma emprestado o manual de Trump, diz jornal americano

Em matéria intitulada "Estratégia do sul de Jair Bolsonaro", com o subtítulo "no Brasil, um autoritário iniciante toma emprestado o manual de Trump", o jornal The New Yorker afirma que "os líderes autoritários que tomam o poder em todo o mundo compartilham um vocabulário de intolerância, insulto e ameaça"

Bolsonaro é um autoritário que toma emprestado o manual de Trump, diz jornal americano
Bolsonaro é um autoritário que toma emprestado o manual de Trump, diz jornal americano
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em matéria intitulada "Estratégia do sul de Jair Bolsonaro", com o subtítulo "no Brasil, um autoritário iniciante toma emprestado o manual de Trump", o jornal The New Yorker afirma que "os líderes autoritários que tomam o poder em todo o mundo compartilham um vocabulário de intolerância, insulto e ameaça".

"Jair Bolsonaro, que foi eleito presidente do Brasil com promessas de acabar com a criminalidade, endireitar a economia e "tornar o Brasil ótimo", passou sua carreira ofendendo mulheres, negros, ambientalistas e gays", diz a publicação.

O jornal reforça, por exemplo, que Bolsonaro "postula a violência autoritária como o caminho para resolver o problema do crime no Brasil". 

"Os programas de Bolsonaro correm o risco de dar maior licença a uma força policial que é notoriamente violenta e corrupta. Durante anos, Marielle Franco, uma vereadora popular da cidade de esquerda, falou contra as execuções extrajudiciais cometidas por policiais nas favelas da cidade. Em março de 2018, Franco, uma negra abertamente bissexual, foi morta no centro do Rio", acrescenta.

 



 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247