TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Bolsonaro é um autoritário que toma emprestado o manual de Trump, diz jornal americano

      Em matéria intitulada "Estratégia do sul de Jair Bolsonaro", com o subtítulo "no Brasil, um autoritário iniciante toma emprestado o manual de Trump", o jornal The New Yorker afirma que "os líderes autoritários que tomam o poder em todo o mundo compartilham um vocabulário de intolerância, insulto e ameaça"

      Bolsonaro é um autoritário que toma emprestado o manual de Trump, diz jornal americano
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em matéria intitulada "Estratégia do sul de Jair Bolsonaro", com o subtítulo "no Brasil, um autoritário iniciante toma emprestado o manual de Trump", o jornal The New Yorker afirma que "os líderes autoritários que tomam o poder em todo o mundo compartilham um vocabulário de intolerância, insulto e ameaça".

      "Jair Bolsonaro, que foi eleito presidente do Brasil com promessas de acabar com a criminalidade, endireitar a economia e "tornar o Brasil ótimo", passou sua carreira ofendendo mulheres, negros, ambientalistas e gays", diz a publicação.

      O jornal reforça, por exemplo, que Bolsonaro "postula a violência autoritária como o caminho para resolver o problema do crime no Brasil". 

      "Os programas de Bolsonaro correm o risco de dar maior licença a uma força policial que é notoriamente violenta e corrupta. Durante anos, Marielle Franco, uma vereadora popular da cidade de esquerda, falou contra as execuções extrajudiciais cometidas por policiais nas favelas da cidade. Em março de 2018, Franco, uma negra abertamente bissexual, foi morta no centro do Rio", acrescenta.

       



       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: