Bolsonaro está tentando de tudo para abafar escândalo da Covaxin, escreve Bernardo Mello Franco

"O covidão sobe a rampa do Planalto", escreve o colunista do Globo

Tribunal de Contas da União (TCU)
Tribunal de Contas da União (TCU) (Foto: ABr | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - "O bolsonarismo queria usar a CPI da Covid para investigar governadores e prefeitos de oposição. Agora o presidente ganhou um escândalo bilionário para chamar de seu", escreve o jornalista Bernardo Mello Franco em sua coluna no Globo.

"O rolo da Covaxin já exibia potencial para comprometer o Ministério da Saúde. Sob gestão militar, a pasta contratou a vacina indiana em tempo recorde. Aceitou pagar R$ 80 por dose, valor mais alto entre todos os imunizantes comprados pelo país".

"A negociação ainda envolveu um atravessador sob suspeita, a Precisa Medicamentos. Em 2018, sócios da empresa aplicaram um calote no ministério. Venderam por R$ 20 milhões remédios que nunca foram entregues".

PUBLICIDADE

Mello Franco considera que o destempero do governo mostra a preocupação com o caso e que "Bolsonaro está tentando de tudo para abafar o assunto".

Leia a íntegra.

PUBLICIDADE

 Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email