HOME > Mídia

Bolsonaro pergunta: 'até lá, eles comem o quê?', Sakamoto responde: 'talvez memes do gabinete do ódio'

O jornalista Leonardo Sakamoto afirma que Bolsonaro pareceu abandonado em seu pronunciamento. Ele diz: "Até lá, eles comem o quê? Talvez memes do Gabinete do Ódio, que é a única coisa que o Palácio do Planalto realmente produziu na crise"

Brasil247 | ABr (Foto: Brasil247 | ABr)

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto enxergou abandono e aprensão na fala de Bolsonaro desta terça-feira (31). Ele disse: "sob um ensurdecedor panelaço registrado nas principais cidades brasileiras, o presidente da República tentou convencer a população de que a fome que será sentida, a partir de agora, por ambulantes, empregadas domésticas, caminhoneiros, entre outros trabalhadores, é culpa das medidas de isolamento social contra o coronavírus. Mas essa fome terá pai, com nome e sobrenome: Jair Bolsonaro."

Em sua coluna no portal Uol, Sakamoto ainda sublinha: "sentindo-se isolado politicamente e abandonado por alguns de seus principais ministros, ele fez um pronunciamento menos agressivo que o de costume. Pouco importa agora. Porque, nas últimas semanas, ele negou a gravidade da pandemia e agiu como inimigo público número 1 da saúde dos brasileiros, fazendo de tudo para minar a única política reconhecida para retardar o avanço dos casos. Sim, Bolsonaro foi o único líder mundial que agiu para promover o coronavírus ao invés de contê-lo."