Bolsonaro pode acabar virando apenas "um personagem ridículo, patético", diz Merval Pereira
Para o jornalista Merval Pereira, Jair Bolsonaro "sobe o tom para tentar criar uma crise institucional mas, até agora, não está conseguindo seu objetivo". "Se continuar assim, pode ser que acabe virando apenas um personagem ridículo, patético", afirma
247 - O jornalista Merval Pereira avalia, em sua coluna no jornal O Globo, que Jair Bolsonaro “está muito preocupado com a queda de popularidade, especialmente por causa das revelações de corrupção, incompetência e várias outras irregularidades no ministério da Saúde expostas na CPI”. “E ele está certo de que no final será acusado formalmente de prevaricação e culpado pela morte de milhares de brasileiros. Por isso, sobe o tom para tentar criar uma crise institucional mas, até agora, não está conseguindo seu objetivo” completa. “Se continuar assim, pode ser que acabe virando apenas um personagem ridículo, patético”, afirma.
“A questão de o senador Omar Aziz ter se referido à banda podre das Forças Armadas, pela relação que pode ser feita com os milicianos, é um preciosismo, pois em toda profissão existe uma banda podre. Os militares estão muito suscetíveis porque militarizaram o ministério que está tendo problemas com corrupção”, ressalta Merval no texto.
“Foi um erro deles participarem do governo neste nível. Bolsonaro sabe que perderia se a eleição fosse hoje. E a possibilidade de uma vitória de Lula incomoda muito os militares, incentivados pelo presidente. É uma crise que ele está tentando montar, chamando ministro do STF de imbecil, idiotia e otário. Mas se continuar assim, pode ser que acabe virando apenas um personagem ridículo, patético”, finaliza.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: