Bolsonaro vive em 'mundo paralelo', diz Haddad
O ex-candidato que obteve 47 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, Fernando Haddad (PT), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro "vive num mundo paralelo" e que, além de cortes em setores essenciais como educação e saúde, sua "única medida concreta foi o fim do horário de verão"; ele diz: "Bolsonaro não toma uma única medida que traga alguma esperança ao povo brasileiro"
247 - O ex-candidato que obteve 47 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, Fernando Haddad (PT), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro "vive num mundo paralelo" e que, além de cortes em setores essenciais como educação e saúde, sua "única medida concreta foi o fim do horário de verão". Ele diz: "Bolsonaro não toma uma única medida que traga alguma esperança ao povo brasileiro."
Haddad ainda acrescentou: "a única medida concreta que ele anunciou até agora foi o fim do horário de verão. O resto é aumento de diesel, aumento da gasolina, corte da Previdência, corte da educação, corte da saúde.".
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca mais um trecho da fala de Haddad: "o presidente só faz agradar a bandeira e o presidente norte-americano, em vez de prestar contas do que pretende fazer com nosso País (...) Bolsonaro tem problemas graves, e não falo dos problemas pessoais e familiares, falo dos problemas que afetam a vida nacional. Ele tem problemas filosóficos, sociológicos e psicológicos. Ele vive num mundo paralelo. Aquele astrólogo manda mensagens para ele e é de lá que o País está sendo governado."
Haddad não poupou críticas: "Bolsonaro disse hoje que semana que vem vai ter um tsunami no governo dele. Não sei a que ele se refere. Ele não estava se referindo à educação, mas o maior tsunami que ele vai sofrer no governo é o da educação. Enquanto ele não devolver para o MEC cada centavo que ele tirou na semana passada, não vamos sair das ruas. Os estudantes sabem o que está em jogo (...) No dia 15 vamos à rua gritar 'tire as patas da educação, Bolsonaro'."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: