HOME > Mídia

Bolsonaro X imprensa: Itamaraty exclui Folha de clipping diário

O Itamaraty excluiu o jornal Folha S. Paulo do clipping diário de notícias consultado diariamente pelos funcionários do ministério. O clipping reunia notícias de vários veículos de mídia nacionais e internacionais, e a Folha passou a ser o único dos grandes jornais fora do conjunto

Bolsonaro X imprensa: Itamaraty exclui Folha de clipping diário

247 - O Itamaraty excluiu o jornal Folha S. Paulo do clipping diário de notícias consultado diariamente pelos funcionários do ministério. O clipping reunia notícias de vários veículos de mídia nacionais e internacionais, e a Folha passou a ser o único dos grandes jornais fora do conjunto.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "segundo o Ministério das Relações Exteriores, a Folha foi excluída por causa da determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de cancelar as assinaturas do jornal feitas pelo governo federal."

A matéria ainda acrescenta que "na quinta-feira (31), Bolsonaro afirmou que havia determinado o cancelamento de todas as assinaturas da Folha no Executivo. Em tom de ameaça, o presidente também disse que os anunciantes do jornal "devem prestar atenção".