TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Bombação no Twitter em 2011 vai do Egito a Sheen

    Rede social divulgou hoje os assuntos que mais geraram comentrios de 140 caracteres no mundo, ao longo do ano; nenhum deles teve relao direta com o Brasil; o evento global mais tuitado foi a crise no Egito; na msica, ganhou a cantora Rebecca Black; Charlie Sheen foi o ator mais falado

    Bombação no Twitter em 2011 vai do Egito a Sheen (Foto: Divulgação)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Manuela Meneses e Diego Iraheta _247 – Como reflexo do que a sociedade põe na roda para discutir, as redes sociais estão divulgando os assuntos que mais bombaram na web neste ano que já está no fim. O Twitter separou por dez tópicos os temas que lideraram o ambiente do microblog, entre música, eventos mundiais, atores, séries de TV, futebol etc.

    O Brasil 247 selecionou três Trending Topics ou #hashtags mais comentadas. Os principais destaques da mesa de bar on-line foram: as notícias relacionadas ao Egito e à renúncia de Hosni Mubarak; o lançamento do hit chiclete “Friday”, da cantora teen Rebecca Black, que ficou conhecida pelo YouTube; e a saída do ator Charlie Sheen da série americana “Two And A Half Men”. Leia mais sobre cada um deles:

    #egypt

    Após atingir a Tunísia, a chamada “Primavera Árabe” chegou ao Egito em janeiro com uma onda de protestos contra o então presidente, Hosni Mubarak. Ele estava no poder, em regime ditatorial, havia 30 anos. Foram 18 dias seguidos de atos organizados pelos cidadãos e confrontos entre manifestantes e representantes do governo egípicio. O saldo final foi a renúncia de Mubarak, no início de fevereiro. Além da tuitagem dos egípicos, o mundo todo opinou sobre a revolução no Oriente Médio que, logo depois, se estendeu para a Líbia.

    #CharlieSheen

    Na categoria atores, as polêmicas de Charlie Sheen renderam ao astro a primeira posição. Além de comentarem sobre a série de entrevistas depois de sua demissão anunciada pela Warner Bros no microblog, os internautas acompanharam o descontrole do ator em seu perfil na rede @charliesheen. Em conta criada em março, Sheen chegou à primeira posição dos Trending Topics por mais de dez vezes.

    Sempre irônico, o astro postou ofensas contra os produtores que o demitiram do seriado, acusações à ex-mulher, relatou conselhos que recebeu de Sean Penn, Mel Gibson e Collin Farrell e afirmou que diversas vezes consumiu crack em festas particulares. Porém, o ápice de citações ao ator aconteceu no dia da estreia de Ashton Kutcher na 9ª temporada de Two And Half Men, em setembro. Sheen aparece também na lista de hashtag mais usadas com #tigerblood, popularizada pelo astro.

    #Friday

    A californiana Rebecca Black, de apenas 13 anos, tornou-se um dos assuntos mais comentados por seu sucesso repentino com o videoclipe de “Friday”, seu primeiro single, lançado por redes sociais. Mesmo sendo eleita pelos internautas a pior cantora do ano, o videoclipe vem atingindo grandes números na web, passando de dois milhões de visualizações. Com mais de 53 mil seguidores, o nome “Rebecca Black” aparece constantemente na lista de assuntos mais comentados do Twitter. A cantora recebeu várias críticas ofensivas sobre sua voz, melodia e edição de imagem, e sua música foi considerada a pior já lançada no YouTube.

    Assista ao vídeo que andou causando: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: