CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Brasil, terra do lixo virtual

O Pas a segunda maior fonte de spams no mundo, perdendo apenas para a ndia; em abril deste ano, ele foi responsvel por 7,15% de todos os e-mails indesejveis do planeta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Sabe aquele montante de e-mails indesejáveis que cai todos os dias na caixa de correio eletrônico, mais conhecidos como spams? O Brasil é o segundo maior responsável pelo envio desse tipo de mensagem, perdendo apenas para a Índia. O levantamento, feito pela empresa de segurança na rede Kaspersky Lab, considerou o mês de abril deste ano, quando Índia e Brasil foram origens de 12,76% e 7,15% do volume total de spams no mundo. Comparado ao mês anterior, o envio de e-mails indesejáveis cresceu 1,2%.

Segundo o levantamento, a Rússia – que também se encontra entre as maiores fontes de mensagens maliciosas – teve uma queda de 2,9% em relação a março no número de spams. O país foi ultrapassado pela Coreia do Sul, cuja contribuição para o spam mundial quase dobrou em relação comparado a março. Em abril, foi encontrado conteúdo malicioso em 3,65% dos e-mails no mundo todo, um crescimento de 0,43% comparado ao mês anterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os três países que mais recebem mensagens maliciosas no mundo são os Estados Unidos, Rússia e Reino Unido. Quanto às marcas mais utilizadas como meio de enganar os leitores com mensagens maliciosas foram o sistema americano de pagamentos online PayPal, que liderou abril, seguida por Facebook, Santander e eBay.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO