Brasileira pode ser a 3ª Miss Universo do País

Oitenta e nove mulheres disputam na noite da segunda-feira, em So Paulo, o ttulo de mais bela do mundo; Stephanie (Sri Lanka), Priscila (Brasil, foto) e Shamcey (Filipinas) despontam como favoritas do pblico; o concurso voltar a empolgar?

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manuela Meneses_247 – Durante a noite da próxima segunda-feira, 12, a cidade de São Paulo recebe a grande festa da beleza mundial. Pela primeira vez no Brasil e terceira na América do Sul, o Miss Universo 2011 será realizado no Credicard Hall, na zona sul da capital, com transmissão para mais de 200 países. A edição comemorativa de 60 anos do concurso apresenta 89 candidatas, que estão na capital paulista desde o dia 23 de agosto, participando de atividades de promoção do evento, como ensaios e visitas a pontos turísticos da cidade.

Até a noite do evento, as candidatas terão uma agenda cheia. As belas já visitaram o Parque do Ibirapuera, o Museu do Futebol, o autódromo de Interlagos e caíram no samba na quadra da Unidos de Vila Maria, conhecendo um pouco do Carnaval paulistano. No final de agosto, as meninas desceram do salto e entraram em campo, num jogo realizado no Estádio do Pacaembu, sob supervisão de Cafu.

Apresentado por Adriane Galisteu, com shows de Claudia Leite e Bebel Gilberto, o evento da próxima segunda-feira trará as beldades vestidas em trajes típicos de cada país. Na apresentação final, as cinco finalistas se apresentam com trajes de banho e de gala, além de passarem por um desavio: responder a questionários relacionados a eventos mundiais. Um dos critérios de desempate é a resposta das candidatas à pergunta final.

A mexicana vencedora do concurso do ano passado, Ximena Navarrete, é quem trará a coroa a sua sucessora. Em enquete realizada pelo portal UOL, as cinco favoritas do público são Stephanie Siriwardhana, miss Sri Lanka, com 27,33%; Shamcey Supsup, miss Filipinas, com 15,35%; Priscila Machado, miss Brasil, com 14,22%; Viviana Ortiz, miss Porto Rico, com 4,96%; e Hoang My Vumiss, miss Vietnã, com 2,66% dos votos. A escolhida irá receber um prêmio em dinheiro, joias, roupas de estilistas famosos e um contrato com a Miss Universe Organization, responsável pelas viagens da eleita, que passará seu reinado trabalhando pelo mundo em campanhas pela paz e cuidados contra o vírus da AIDS.

Mesmo participando de todas as edições, as brasileiras conquistaram a coroa apenas duas vezes. A primeira em 1963, com Ieda Maria Vargas, e na edição de 1968, com Martha Vasconcelos. O país ainda somam cinco títulos de vices, com Marta Rocha, em 1954, que perdeu o título para a americana Miriam Stevenson, devido a duas polegadas a mais nos quadris. Em 1957, Teresinha Morango perdeu para a peruana Gladys Zender. A carioca Adalgisa Colombo, em 1958, Rejane Costa, em 1972, e Natália Guimarães, em 2007, que perdeu a coroa para a japonesa Riyo Mori.

As americanas são as maiores vencedoras do concurso, com sete títulos. No entanto, a última vitória aconteceu em 1997, quando Brook Mahealani levou a faixa. A Venezuela, que ganhou fama internacional como o país das misses, soma seis títulos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247