Brasileiros comemoram e "LulaPresidenteDeRespeito" fica entre os principais assuntos na internet

Confira algumas estatísticas do governo Lula e veja também alguns temas que ganharam repercussão nas redes sociais

Presidente Lula viaja nesta sexta (15) a Cuba
Presidente Lula viaja nesta sexta (15) a Cuba (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas publicaram mensagens de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em seu terceiro mandato. No Twitter, a expressão "LulaPresidenteDeRespeito" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. A pesquisa Febraban-Ipespe, divulgada em 13 de setembro, mostrou que a gestão do atual ocupante do Planalto conseguiu aprovação de 55% em agosto, maior patamar desde o início do ano. Para 53% dos brasileiros ouvidos pelo Ipec, as viagens do presidente Lula (PT) ao exterior são positivas e "ajudam o governo". Os que avaliam que as viagens de Lula "atrapalham" são 39%. Os que não souberam ou não quiseram responder somam 8%.

Na área econômica, o Brasil pode ter em 2023, pela primeira vez em 16 anos, uma taxa de desemprego abaixo de 8%, inflação abaixo de 5% e um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 3%, caso as previsões oficiais se confirmem. O último ano que o País teve números parecidos foi em 2007, quando o número de pessoas desocupadas representava 7,4% da população brasileiro (dezembro), os preços registraram 4,46% naquele ano e o PIB, 6,1% (ano). >>> TSE forma maioria para manter Jair Bolsonaro inelegível

continua após o anúncio

Também nas redes sociais, internautas criticaram o ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) após o ex-parlamentar ter dito que por pouco não foi abortado. Perfis publicaram mensagens favoráveis à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) após a informação de que o corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, instaurou uma reclamação disciplinar contra o ex-juiz suspeito da Operação Lava Jato. E cobraram a cassação de Nikolas Ferreira (PL-MG) após o deputado federal bolsonarista virar réu por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247