Brasileiros poderão fiscalizar qualidade das teles
A Anatel está cadastrando voluntários para receberem pequenos aparelhos medidores da velocidade e da estabilidade da internet; 12 mil pessoas vão contribuir para a elaboração de um mapa sobre o funcionamento da internet no País
Sul 21 - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira 10, no programa de rádio Café com a Presidenta, que o governo federal vai cobrar das empresas que fornecem internet de banda larga garantia de acesso rápido e com conexão estável aos consumidores. Segundo ela, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai avaliar e monitorar os serviços prestados no país com a ajuda de voluntários.
A Anatel está cadastrando voluntários de todo o país para receberem pequenos aparelhos medidores da velocidade e da estabilidade da internet durante o dia. Os que desejarem participar do programa devem se inscrever no site www.brasilbandalarga.com.br. A partir deste cadastro, vai ser feito um sorteio para escolher 12 mil pessoas em todo o país para ajudar a Anatel a fazer um mapa sobre como está funcionando a internet no Brasil.
Com informações do Blog do Planalto
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: