CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Brasileiros se informam cada vez mais pela internet

Apesar de as redes sociais ainda liderarem as buscas, as notícias têm mostrado crescimento; estudo do IVC revela que acessos a sites de notícias cresceram 27% em 2012, média de 1,11 bilhão de páginas visitadas por mês; acessos de dispositivos móveis também mostram aumento considerável, tendo passado de 0,6% em 2011 para 7% no ano passado

Brasileiros se informam cada vez mais pela internet
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os brasileiros têm se informado cada vez mais pela internet, especialmente de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O aumento na audiência da web é sustentado pelo número de pessoas que ascenderam de classe e passaram a ter conexão. De acordo com a última pesquisa do Ibope Media, 72,7 milhões de internautas acessaram a internet de casa ou do trabalho em março, número 8% maior do que no mês anterior. Segundo o levantamento, eles passaram, em média, 61 horas e 53 minutos conectados.

Desses internautas, 44% acessaram a internet de dispositivos móveis. E apesar de as redes sociais ainda liderarem a busca, as notícias têm apontado crescimento. Um estudo do Instituto Verificador de Circulação (IVC) feito com 75 sites de notícias mostra que os acessos cresceram 27% em 2012, uma média de 1,11 bilhão de páginas visitadas por mês, informa reportagem do Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dado interessante é o aumento da leitura de notícias a partir de aparelhos móveis. Enquanto em 2011 a audiência na web móvel respondeu por 0,6% do total de páginas visitadas em portais de notícias, no ano passado esse número cresceu para 7%. A expansão tem como base o aumento do número de brasileiros com acesso a internet móvel. Em 2012, 12% dos internautas leram notícias por seus celulares e tablets, enquanto no ano anterior essa porcentagem não alcançava 2%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO