Brittany Kaiser, ex-Cambridge Analytica, diz que Steve Bannon "se gabou de ter sido consultor de Bolsonaro"

Pivô do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica no roubo de dados de usuários do Facebook para influir no resultado de eleições, consultora participou de evento do Sebrae

(Foto: Reuters | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ex-diretora da consultoria Cambridge Analytica Brittany Kaiser afirmou o estrategista da extrema-direita Steve Bannon “se gabou de ter prestado consultoria para Bolsonaro” na campanha de 2018. 

Pivô do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica no roubo de dados de usuários do Facebook para influir no resultado de eleições e protagonista do documentário ‘Privacidade Hackeada’, da Netflix, Brittany Kaiser participou de evento virtual do Sebrae. 

Durante sua participação, ela lembrou ajudou a montar o escritório brasileiro da Cambridge Analytica, em São Paulo. “A Cambridge Analytica começou a trabalhar lá [em São Paulo] para fazer consultoria política e consultoria comercial. Eu sei que, enquanto eu estava lá, alguns projetos comerciais estavam acontecendo. Eu não estava ciente de projetos políticos já iniciados quando saí, mas sei com certeza que Steve Bannon se gabou de ter prestado consultoria para Bolsonaro na última campanha eleitoral”, disse a ex-consultora, segundo vídeo divulgado pelo site O Antagonista. 

“Steve Bannon foi vice-presidente da Cambridge Analytica e ajudou a fundar a empresa. Então eu diria, se a Cambridge Analytica tinha um escritório lá [em São Paulo], tinha dados sobre brasileiros e Steve Bannon veio para prestar consultoria, é muito provável que esse tipo de intervenção tenha acontecido na última eleição”, acrescentou. 

Assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email