Bug no Facebook, Instagram e WhatsApp demorou 12 horas para ser solucionado

O dia amanheceu estranho nas redes sociais; Não se podia compartilhar imagens nem videos nas principais redes, Facebook, Intagram e WhatsApp; muitas pessoas se viram frustradas e houve especulações de toda sorte sobre o bug das redes

(Foto: Divulgação)

247 - Os diversos aplicativos do Facebook – que, incluem além do app da rede social, também o WhatsApp e o Instagram  – enfrentaram grandes instabilidades ao longo desta quarta-feira, 3. Usuários relataram problemas, dizendo não conseguir enviar arquivos de mídia como fotos, vídeos, áudios e figurinhas pelas plataformas. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "de acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve também relatos de instabilidade nos Estados Unidos, na América Latina e em diversos países da Europa Ocidental. As falhas começaram por volta das 10 horas de manhã (horário de Brasília) e seguiram acontecendo ao longo de todo o dia. O problema só foi resolvido por volta das 21 horas (horário de Brasília)." 

A matéria ainda sublinha que "falhas nas plataformas do Facebook têm sido frequentes nos últimos meses: em março, os serviços da empresa chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas, por conta de uma falha após mudanças nas configurações internas dos servidores da companhia. Em maio, uma falha centralizada na América Latina impossibilitou a execução de funções básicas como envio de mensagens, comentários e realização de publicações nos três serviços."

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247