CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Campanha do Corinthians não emplaca no Twitter

Os patrocinadores tentaram colocar a hashtag #santoforte entre as mais comentadas no Twitter, mas a iniciativa no deu certo. Por qu?

Campanha do Corinthians não emplaca no Twitter (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Os patrocinadores do Corinthians até tentaram, mas a moda não pegou. Anúncios nos principais jornais de São Paulo convocavam os torcedores a tuitarem #santoforte como uma forma de “mostrar a fé”. O slogan “nosso santo é forte” estampava ao lado da figura de São Jorge, o santo dos corintianos, que tomou o lugar do Cristo Redentor no Corcovado.

A homenagem ao título corintiano não surtiu o efeito desejado. Poucos tuiteiros foram na onda do #santoforte, e a hashtag nem ameaçou ficar entre as mais populares do Twitter. A campanha tinha tudo para dar certo. O público alvo era extenso, e o momento é oportuno, já que o gosto da vitória ainda está nos paladares corintianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tentativa frustrada indica como as empresas estão cada vez mais recorrendo ao Twitter como forma de propagar suas marcas. É preciso, no entanto, reflexão dos elementos que possam colocar uma palavra ou expressão entre as mais comentadas na rede social.

O melhor lugar para veicular uma campanha deste tipo provavelmente não é o jornal impresso. A televisão, por exemplo, tem um apelo muito maior entre o público e suas ideias acabam por contagiar o Twitter quase que instantaneamente. Além disso, o sucesso ou fracasso de uma iniciativa do tipo é determinada por fatores muitas vezes imprevisíveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A própria hashtag não remete, por exemplo, diretamente ao Corinthians, não chamando atenção justamente dos corintianos – o público alvo. Além disso, na página em que estava sugerida a ideia, o #santoforte aparecia timidamente, na parte inferior da página.

É possível, ainda, que nos próximos dias, de alguma forma qualquer, que não pode ser prevista nem planejada, uma onda comece a tuitar #santoforte e ganhe força na internet. Quem pode, desta forma, emplacar, com toda certeza, uma campanha contando com os tuiteiros?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO