Campanha dos Pôneis Malditos pode ser censurada

Propaganda da Nissan que dominou a internet causou polmica entre os defensores dos animais; Conar entrou na briga

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu cerca de 30 denúncias vindas de diferentes lugares do Brasil em relação à recém-lançada campanha da fabricante de automóveis Nissan. A propaganda intitulada Pôneis Malditos é acusada de fazer associações indevidas de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra “malditos”. O processo foi aberto na tarde da última quarta-feira, 3.

A decisão depende da nomeação de um relator para analisar as denúncias. Caso o processo chegue a uma concessão de medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. Segundo o Conar, o caso tem o prazo de 30 dias para ser resolvido. A simpática propaganda é um dos maiores sucessos da internet. Com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, “A maldição dos pôneis” permaneceu em primeiro lugar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter durante dois dias inteiros, chegando a fazer parte do ranking mundial. A campanha foi produzida pela agência LewLara/TBWA.

Assista à propaganda da Nissan:


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email