Canal americano chama EUA de "Banana Republic" e compara Trump e Temer

Canal de TV norte-americano critica atitude de Trump em relação à CIA; para colunista, a interferência de Trump transformou os EUA numa republiqueta de bananas e o compara a Temer - Temer transformou o Brasil em exemplo de má-conduta política

Trump na Casa Branca 20/4/2017 REUTERS/Aaron P. Bernstein
Trump na Casa Branca 20/4/2017 REUTERS/Aaron P. Bernstein (Foto: Charles Nisz)

247 - A divulgação de indícios que o presidente Donald Trump interferiu na atuação da CIA e pediu a James Comey, chefe da agência de inteligência dos EUA, para que mandasse a investigação sobre a interferência da Rússia na eleição norte-americana "para o espaço', causaram escândalo nos EUA. Especialistas mais exaltados chegaram a pedir até mesmo o impeachment de Trump.

Mas toda essa confusão é motivo de vergonha também para o Brasil. Kevin Williamson, colunista de política do canal CBNC, um dos principais canais da TV norte-americana, disse que os EUA viraram uma "Bananan Republic" e comparou a interferência de Trump na CIA com o golpismo de Michel Temer aqui no Brasil.

"As palavras "obstrução de justiça" começaram a ser pronunciadas com certa raiva. Houve a divulgação de conversas secretas e autoridades federais começaram a buscar documentos que comprovassem a culpa ou não do presidente Trump. Parabéns, EUA! Após todos esses anos, vocês se transformaram numa república de bananas como o Brasil", escreveu Williamson. Confira a íntegra do artigo aqui, em inglês. 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247