HOME > Mídia

Canal americano chama EUA de "Banana Republic" e compara Trump e Temer

Canal de TV norte-americano critica atitude de Trump em relação à CIA; para colunista, a interferência de Trump transformou os EUA numa republiqueta de bananas e o compara a Temer - Temer transformou o Brasil em exemplo de má-conduta política

Trump na Casa Branca 20/4/2017 REUTERS/Aaron P. Bernstein (Foto: Charles Nisz)
Charles Nisz avatar
Conteúdo postado por:

247 - A divulgação de indícios que o presidente Donald Trump interferiu na atuação da CIA e pediu a James Comey, chefe da agência de inteligência dos EUA, para que mandasse a investigação sobre a interferência da Rússia na eleição norte-americana "para o espaço', causaram escândalo nos EUA. Especialistas mais exaltados chegaram a pedir até mesmo o impeachment de Trump.

Mas toda essa confusão é motivo de vergonha também para o Brasil. Kevin Williamson, colunista de política do canal CBNC, um dos principais canais da TV norte-americana, disse que os EUA viraram uma "Bananan Republic" e comparou a interferência de Trump na CIA com o golpismo de Michel Temer aqui no Brasil.

"As palavras "obstrução de justiça" começaram a ser pronunciadas com certa raiva. Houve a divulgação de conversas secretas e autoridades federais começaram a buscar documentos que comprovassem a culpa ou não do presidente Trump. Parabéns, EUA! Após todos esses anos, vocês se transformaram numa república de bananas como o Brasil", escreveu Williamson. Confira a íntegra do artigo aqui, em inglês. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...