Canal francês exibe documentário sobre milícias digitais e fake news bolsonaristas em horário nobre

Episódio de estreia da segunda temporada da série"La fabrique du mensonge" (A fábrica da mentira), exibida pela Canal de televisão “France 5”, abordou o movimento QAnon nos Estados Unidos e as milícias digitais bolsonaristas, além das fake news produzidas por eles

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O canal de televisão francês “France 5” exibiu neste domingo (25) o episódio de estreia da segunda temporada da série"La fabrique du mensonge" (A fábrica da mentira). O documentário, exibido em horário nobre, abordou o movimento QAnon nos Estados Unidos e as milícias digitais bolsonaristas, além das fake news produzidas por eles. 

Segundo reportagem do blog do jornalista Lauro Jardim, o documentário produzido pela jornalista Elsa Guiol destaca polêmicas criadas pelas milícias digitais bolsonaristas, como o Kit Gay e a “Mamadeira de Piroca”. O filme também aborda o chamado “gabinete do ódio” e o uso de disparos em massa pelo WhatsAp. 

Entre os entrevistados ouvidos pelo canal estão o ex-prefeito Fernando Haddad, o ex-deputado Jean Willys, além da jornalista Patrícia Campos Mello e da ex-correspondente do "Le Monde" no Brasil Claire Gatinois.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247