Candidato do Partido Novo incita crime contra a esquerda

Matéria do site Intercept denuncia o uso da campanha eleitoral para incitação de ataques à esquerda e aos movimentos sociais; o fato beira o inacreditável: o candidato a deputado federal Ricardo Salles (Partido Novo) divulgou um 'santinho' que traz cápsulas de calibre 30.06, utilizadas para caça, associada a uma foto do MST (Movimento dos Sem-Terra); o número eleitoral do candidato faz alusão ao calibre das cápsulas: 3006

Candidato do Partido Novo incita crime contra a esquerda
Candidato do Partido Novo incita crime contra a esquerda (Foto: (Foto: Guilherme Santos/Sul21))

247 - Matéria do site Intercept denuncia o uso da campanha eleitoral para incitação de ataques à esquerda e aos movimentos sociais. O fato beira o inacreditável: o candidato a deputado federal Ricardo Salles (Partido Novo) divulgou um 'santinho' que traz cápsulas de calibre 30.06, utilizadas para caça, associada a uma foto do MST (Movimento dos Sem-Terra). O número eleitoral do candidato faz alusão ao calibre das cápsulas: 3006. 

O jornalista João Filho, do Intercept Brasil, relata sua indignação e elenca a sequência dos fatos: "se há algo que me tira do sério são os abutres que têm surgido no cenário eleitoral querendo se aproveitar da carniça que virou a política brasileira nos últimos anos. Aqueles que se vendem como novidade para enfeitiçar o eleitor cansado, perdido e que não se sente representado por ninguém. Aberrações como João Doria Jr. e o partido Novo, por exemplo, se apresentam com alguns penduricalhos pretensamente inovadores, mas na essência representam o que há de mais antiquado. Não há novidade quando empresários e banqueiros milionários — que enriqueceram à sombra da velha política  — abrem mão de salário público e fundo partidário para poder arrotar superioridade moral. O que há é demagogia. Tentam conferir um ar de anti-establishment para si próprios, mas nasceram e se criaram dentro do sistema e nenhuma das novidades propostas pretende arranhar seus privilégios.

Ricardo Salles é presidente do Movimento Endireita Brasil e um dos principais candidatos a deputado federal pelo Novo. Há uma semana, ele apareceu em vídeo postado no Facebook contando a história do movimento que preside e aproveitou para desfilar seu currículo no mundo da política partidária. Tratava-se claramente de uma peça de campanha eleitoral disfarçada, feita para driblar a legislação eleitoral que proíbe propaganda extemporânea. Salles finaliza o vídeo em tom triunfal, dizendo que 2018 é o “grande momento da mudança, o momento do novo, o momento da nova política, das novas ideias e das novas posturas”.

Veja a imagem veiculada pelo candidato do Partido Novo:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247