HOME > Mídia

CartaCapital reforça caso de protesto de Dilma contra a Veja

Artigo de Leandro Fortes, publicado nesta segunda-feira no site da revista, diz que a presidente "já havia sido avisada da patranha da Veja" quando cancelou presença num evento da Editora Abril na sexta-feira

CartaCapital reforça caso de protesto de Dilma contra a Veja
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – A informação de que a presidente Dilma Rousseff cancelou sua ida a um evento da Editora Abril devido à reportagem de capa que sairia na revista Veja neste fim de semana foi publicada inicialmente pelo 247 no último sábado. O evento da publicação quinzenal Exame, que pertence à editora, ocorreu na sexta, e Dilma alegou "motivos familiares". Posteriormente, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que representava o governo no local, deixou o evento no meio, por ordem da presidente.

Nesta segunda-feira, o jornalista Leandro Fortes, da CartaCapital, publicou um artigo retomando o tema e reafirmando que a atitude da presidente foi um protesto por já ter sido avisada do contéudo da reportagem. O texto de Veja trouxe frases atribuídas a Marcos Valério, que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de chefiar o esquema conhecido como "mensalão".

Leia a seguir trecho do artigo de Leandro Fortes que fala sobre o assunto (íntegra aqui).

"Na semana passada, Dilma cancelou de última hora a presença em um evento da revista Exame, a quinzenal de economia da Editora Abril, em São Paulo. Alegou "motivos familiares", mas já havia sido avisada da patranha da Veja. Mandou o ministro Guido Mantega, da Fazenda, em seu lugar. No meio do evento, Mantega se levantou e foi embora. No mesmo dia, instigada pelos donos, a cachorrada hidrofóbica instalada no esgoto da blogosfera se autoflagelou, histérica".

Abaixo, noticiário anterior do 247:

Dilma cancela ida e Mantega se retira de evento da Editora Abril

Marco Damiani _247 - O constrangimento foi geral, a ponto de o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, no melhor estilo dos jogadores de futebol que reprovam o técnico ao serem preteridos, sair do salão de eventos do hotel Unique, em São Paulo, na sexta-feira 15, meneando a cabeça. Pela manhã, por volta das 10h00, sob a elegante justificativa de não ter um membro de sua família para acompanhá-la, a presidente Dilma Rousseff cancelou compromisso pré-agendado com Civita para o almoço. Pouco mais tarde, durante o evento Maiores e Melhores, da revista Exame do mesmo Civita, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, levatou-se sem prévio aviso da mesa de debates da qual participava, ao lado do prêmio Nobel de Economia Paul Krugman e, outra vez, do próprio Civita, para se retirar em definitivo do recinto, diante de dezenas de empresários.

Os dois gestos foram imediatamente compreendidos como um protesto do governo pela matéria de capa da revista Veja Os Segredos de Valério, que iria circular no dia seguinte (este sábado 15). A informação do conteúdo em tudo agressivo contra o ex-presidente Lula e o PT circulou para o governo, que, com a batida em retirada, deu o tom de como serão, doravante, as relações institucionais com o Grupo Abril de Civita.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...