Catanhêde: Bolsonaro parece determinado a confrontar e irritar todo mundo

A jornalista Eliane Catanhêde afirma que "Bolsonaro parece determinado a confrontar e irritar todo mundo"; "Nas democracias, líderes políticos e governantes devem ter relações institucionais e ampliar contatos, interlocutores e aliados. O presidente Jair Bolsonaro faz justamente o oposto"

(Foto: Reprodução | PR)

247 -  A jornalista Eliane Catanhêde, em sua coluna no jornal Estado de S.Paulo,  afirma que "Bolsonaro parece determinado a confrontar e irritar todo mundo"; "Nas democracias, líderes políticos e governantes devem ter relações institucionais e ampliar contatos, interlocutores e aliados. O presidente Jair Bolsonaro faz justamente o oposto" . 

Ela também afirma que "depois de usar um termo pejorativo contra nordestinos e dizer que “não é para dar nada” ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Bolsonaro não se contentou com a reação em bloco dos governadores da região – a mais oposicionista do País – e foi cutucar Rui Costa, da Bahia. O que seria uma festa de inauguração de aeroporto, hoje, em Vitória da Conquista, virou motivo de guerra".

"As investidas do presidente, porém, não param por aí e agora não são mais só de tempos em tempos, mas de horas em horas. Ontem, ele voltou as baterias novamente para os conselhos, tão essenciais para a troca de experiência, o debate, o contraditório e, principalmente, a definição de políticas públicas. E atingiu um em cheio: o de políticas sobre drogas, o Conad."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247