Celebridades estarão em inquérito sobre mídia britânica

Entre os que participaro de investigao sobre tica e condutas imprprias da imprensa inglesa est o ator Hugh Grant, vtima de grampos pelo tabloide News of the World

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Uma eclética mistura de celebridades, vítimas de crimes e ex-policiais suspeitos participarão de um inquérito sobre o escândalo na imprensa britânica.

O juiz Brian Leveson disse nesta quarta-feira que a escritora do best seller Harry Potter, JK Rowling, os atores Hugh Grant e Sienna Miller, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, os pais da menina desaparecida Madeleine McCann e da estudante assassinada Milly Dowler vão participar da investigação.

Leveson recebeu a incumbência de examinar a ética na mídia britânica e investigar condutas impróprias. O grupo de cerca de 46 pessoas deve apresentar provas sobre supostas intromissões de meios de comunicação britânicos em suas vidas privadas.

O inquérito foi aberto em resposta ao escândalo dos grampos telefônicos no qual jornalistas da empresas News International, de propriedade do magnata da mídia Rupert Murdoch, são acusados de invadir mensagens de voz de telefones celulares. As informações são da Associated Press.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247