CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Cena com Pinóquio em propaganda do Itaú gera mal-estar e é excluída

Uma propaganda veiculada pelo Itaú com o personagem Pinóquio foi alvo de críticas e acabou sendo alterada com a exclusão de uma cena; na peça sobre o Itaucard, Pinóquio aparece sendo interrogado numa sala fechada por um delegado e monitorado por um detector de mentira; no final, o personagem acaba mentindo e o delegado dá um tapa com a mão direita na cabeça de Pinóquio, que estava sentado numa cadeira

Uma propaganda veiculada pelo Itaú com o personagem Pinóquio foi alvo de críticas e acabou sendo alterada com a exclusão de uma cena; na peça sobre o Itaucard, Pinóquio aparece sendo interrogado numa sala fechada por um delegado e monitorado por um detector de mentira; no final, o personagem acaba mentindo e o delegado dá um tapa com a mão direita na cabeça de Pinóquio, que estava sentado numa cadeira (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma propaganda veiculada pelo Itaú com o personagem Pinóquio foi alvo de críticas e acabou sendo alterada com a exclusão de uma cena. 

Na peça sobre o Itaucard, Pinóquio aparece sendo interrogado numa sala fechada por um delegado e monitorado por um detector de mentira. No final, o personagem acaba mentindo e o delegado dá um tapa com a mão direita na cabeça de Pinóquio, que estava sentado numa cadeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No anúncio, Pinóquio é submetido ao detector e diz no início: "Amigão, você sabe que isso é completamente desnecessário". É perguntado sobre os benefícios do Itaucard e diz ser vantajoso porque o seu uso gera uma economia de R$ 500 por ano. A única mentira que aparece contando no filme, e que faz seu nariz crescer, é que tem um compromisso muito urgente e que precisava ir embora. É chamado de "cara-de-pau" pelo delegado e o tapa acontece segundos depois.

O Itaú Unibanco informou que a cena do tapa em Pinóquio foi excluída após mensagens de cinco telespectadores, que ficaram incomodados com a imagem. Segundo o banco, o intuito era fazer um filme "descontraído e divertido", mas reconheceu que precisou fazer alterações após os primeiros retornos contrariados nas suas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista à propaganda sem edição na página do jornal Gazeta do Povo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO