Cerqueira Leite: Justiça de Moro não é muito mais que intolerância moralista

"Moro não percebe, em seu esquema fanático, que a sua justiça não é muito mais que intolerância moralista. E que por isso mesmo não tem como sobreviver, pois seus apoiadores do DEM e do PSDB não o tolerarão após a neutralização da ameaça que representa o PT", escreve o professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em sua coluna na Folha de S.Paulo

Cerqueira Leite: Justiça de Moro não é muito mais que intolerância moralista
Cerqueira Leite: Justiça de Moro não é muito mais que intolerância moralista (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

247 - "Moro não percebe, em seu esquema fanático, que a sua justiça não é muito mais que intolerância moralista. E que por isso mesmo não tem como sobreviver, pois seus apoiadores do DEM e do PSDB não o tolerarão após a neutralização da ameaça que representa o PT", escreve o  professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em sua coluna na Folha de S.Paulo.

"É preciso, portanto, adicionar um outro componente à constituição da personalidade de Moro -o sentimento aristocrático, isto é, a sensação, inconsciente por vezes, de que se é superior ao resto da humanidade e de que lhe é destinado um lugar de dominância sobre os demais, o que poderíamos chamar de "síndrome do escolhido".

Essa convicção tem como consequência inexorável o postulado de que o plebeu que chega a status sociais elevados é um usurpador. Lula é um usurpador e, portanto, precisa ser caçado. O PT no poder está usurpando o legítimo poder da aristocracia, ou melhor, do PSDB."

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247