TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Chomsky: com Lula, Brasil virou um dos países mais respeitados do mundo

      Filósofo e linguista americano avalia que os governos de esquerda recentes da América Latina "alcançaram muitas conquistas importantes, tanto em nível nacional como internacional", e que "isso foi particularmente verdadeiro no caso do Brasil, que durante o governo Lula se tornou um dos países mais respeitados do mundo, por bons motivos"; em entrevista, ele também comenta que a liberdade oferecida pela internet "permite o discurso de ódio" e destaca que, nos Estados Unidos de Trump, pronunciamentos preconceituosos e extremistas "forneceram legitimação implícita para discursos e ações repulsivas e nocivas"

      Filósofo e linguista americano avalia que os governos de esquerda recentes da América Latina "alcançaram muitas conquistas importantes, tanto em nível nacional como internacional", e que "isso foi particularmente verdadeiro no caso do Brasil, que durante o governo Lula se tornou um dos países mais respeitados do mundo, por bons motivos"; em entrevista, ele também comenta que a liberdade oferecida pela internet "permite o discurso de ódio" e destaca que, nos Estados Unidos de Trump, pronunciamentos preconceituosos e extremistas "forneceram legitimação implícita para discursos e ações repulsivas e nocivas" (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O filósofo e linguista norte-americano Noam Chomsky, que assinou o manifesto em defesa da candidatura Lula, avaliou que o Brasil virou um dos países mais respeitados do mundo durante o governo do petista.

      Em entrevista concedida a Alessandra Monnerat, Andre Klojda, Caio Sartori e Igor Moraes, publicada no jornal O Estado de S.Paulo neste domingo, ele avalia que os governos de esquerda recentes da América Latina "alcançaram muitas conquistas importantes, tanto em nível nacional como internacional".

      "Isso foi particularmente verdadeiro no caso do Brasil, que durante o governo Lula se tornou um dos países mais respeitados do mundo, por bons motivos", comentou.

      Para ele, "também houve falhas graves, entre elas a falta de diversificação da economia e a extrema corrupção, que persistiu de anos anteriores. Não há razão para que tais falhas não possam ser superadas".

      Chomsky comentou também que a liberdade oferecida na internet "permite o discurso de ódio" e destacou que, nos Estados Unidos de Donald Trump,  "pronunciamentos de racismo, supremacia branca, misoginia e ultranacionalismo de Trump forneceram legitimação implícita para discursos e ações repulsivas e nocivas, que anteriormente eram suprimidas e marginalizadas. Em menor grau, isso tem acontecido de forma similar em outros lugares".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: