HOME > Mídia

Cinco atividades que o GPT-4 pode cumprir e que o ChatGPT não conseguia fazer

De acordo com testes feitos pela OpenAI, um desenho foi transformado em um site funcional

ChatGPT, ferramenta do laboratório de pesquisas em inteligência artificial OpenAI, com sede nos EUA (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

247 - O GPT-4, versão de última geração da tecnologia de inteligência artificial ChatGPT, tem pelo menos cinco novas atividades. O ChatGPT é uma ferramenta de chatbot viral anunciada pela empresa OpenAI (EUA). Uma das vantagens do GPT-4 é a capacidade de trabalhar com fotos que os usuários carregam. Segundo testes feitos pela OpenAI, um desenho foi transformado em um site funcional. O demonstrador carregou a imagem no GPT-4 e colou o código resultante em uma visualização que mostrava como poderia ser um site funcional. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Outra possibilidade de uso do GPT-4 é a recriação de jogos eletrônicos como Pong, Tetris ou Snake. "Os poderosos recursos de linguagem do GPT-4 serão usados ​​para tudo, desde storyboards, criação de personagens até criação de conteúdo de jogos", disse Arun Chandrasekaran, analista da Gartner Research.

Sobre uma terceira atividade, a OpenAI disse que a atualização é "menos capaz" do que os humanos em muitos cenários do mundo real, mas o GPT-4 exibe "desempenho de nível humano" em vários testes profissionais e acadêmicos.

Outra vantagem é que, na comparação com a versão anterior, o GPT-4 é produz respostas escritas mais longas, detalhadas e confiáveis, de acordo com a empresa.

O GPT-4 também poderá gerar "processos de um clique" para processar "robocallers" - um discador automático. Joshua Browder, CEO do chatbot de serviços jurídicos DoNotPay, deu um exemplo sobre como a versão atual da ferramenta pode funcionar. "Imagine receber uma ligação, clicar em um botão, [a] ligação é transcrita e um processo de 1.000 palavras é gerado. O GPT-3.5 não era bom o suficiente, mas o GPT-4 faz o trabalho extremamente bem".