Cinema em casa

Pela primeira vez, a Espanha realiza um estival inteiramente online e com filmes inditos

Siga o Brasil 247 no Google News

247 – Os interessados em tecnologia já sabem que as locadoras virtuais estão tomando o lugar dos estabelecimentos que alugam filmes por meio de mídia física. Desfrutar de um festival de cinema inteiramente pela Internet, no entanto, é uma experiência totalmente inovadora e ainda mais saborosa. O Festival Europeu de Cine Online, que começa nesta segunda-feira, é grátis, oferece os vídeos via streaming (sem necessidade de download) e o mais atrativo: traz produções inéditas daquele continente.

Trata-se do primeiro festival online com filmes que ainda não foram para o cinema ou lançados em DVD. Os títulos são divididos em quatro seções: filmes inéditos do continente europeu, filmes inéditos espanhóis, documentários inéditos e uma seleção de filmes clássicos, considerados verdadeiras joias pelo júri do Festival. Os fãs de cinema – infelizmente só os da Espanha – também podem dar notas nos filmes que assistir, colaborando com os seis profissionais que compõem o júri.

Um dos filmes da categoria europeia é o Tournée, de Mathieu Amalric. Na história, um produtor de televisão parisiense larga tudo em seu melhor momento profissional e parte para os Estados Unidos para começar tudo do zero. Anos mais tarde, volta à França e tenta retomar sua vida, reencontrando seu passado. No blog do Festival, um post diz: “Apesar da pirataria, que neste caso faz do problema a solução, a Internet é hoje uma plataforma legal, rentável e sustentável para um cinema em busca de novos formatos, novos modelos e novos produtos”.

O Festival de Cine Online da Espanha chega um dia depois de o país eleger um novo presidente para a Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas. Enrique González-Macho chega para substituir Álex De La Iglesia e tem o desafio de apaziguar muitos nervosismos que cercam as discussões sobre direitos autorais no país. Mais informações no site oficial do Festival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email