CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Cinema russo no YouTube

Produtora Mosfilm publica 50 clssicos com legendas em ingls, gratuitos e em alta definio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Filmes clássicos do cinema russo agora podem ser assistidos gratuitamente via web. A princípio, a produtora Mosfilm – responsável por alguns dos melhores clássicos soviéticos – publicou 50 de seus títulos de sucesso no YouTube, com imagens em alta definição. O estúdio pretende, no entanto, incluir mais produções a cada semana, a fim de chegar a uma lista de 200 títulos até o final do ano. Os filmes têm legendas em inglês.

Segundo uma reportagem publicada no Yahoo News, o acordo entre a Mosfilm e o YouTube visa tornar conhecidos alguns clássicos de grande importância no cinema, mas que ainda não têm público fora da Rússia. Entre os títulos disponíveis estão os do importante cineasta Andrei Tarkovsky: Mirror (1975), Solaris (1972) e Andrei Rublev (1966), este último premiado com o FIPRESCI no Festival de Cannes de 1969 e que o governo soviético tentou censurar. Outro filme disponível é o “White Sun of the Desert” (1969), um importante título na filmografia soviética, além de musicais de comédia dos anos 30, como o Volga Volga, apontado como o filme preferido de Josef Stalin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para nós, o projeto YouTube é muito importante e interessante”, disse Karen Shakhnazarov, director da Mosfilm, em uma declaração. “O objetivo é dar aos usuários a possibilidade de assistir legalmente a um conteúdo de alta qualidade e prevenir o consumo ilegal de nossos filmes”, acrescentou. No canal da Mosfilm no YouTube, os filmes estão divididos pelas seções comédia, drama, aventura, guerra e melodrama. A lista completa de filmes pode ser vista pelo canal da Mosfilm no Youtube, clicando aqui. No entanto, os títulos estão todos em russo (um recurso seria usar o Google Translate para escolher a que filmes assistir).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO