“Ciro adotou discurso típico da UDN”, diz Jones Manoel
Pensador marxista critica o pedetista por abraçar o discurso moralista da direita. Para ele, Ciro Gomes abandonou seu discurso de 2017-2018, quando fazia a crítica ao PT majoritariamente pelo prisma da economia, por um discurso “estilo UDN”
247 - O historiador e professor Jones Manoel comentou os últimos ataques de Ciro Gomes ao ex-presidente Lula e afirmou que o pedetista adotou um discurso “estilo UDN”. “Erro primário”, opinou.
“Ciro escolheu abandonar seu discurso de 2017-2018 e seu livro. Nesse período, fazia a crítica ao PT majoritariamente pelo prisma da economia. Fazia análises até boas em várias dimensões. Abandonou a centralidade da economia por um discurso estilo UDN. Erro primário…”, postou Jones no Twitter.
Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Ciro chamou Lula de mentiroso e disse que não vai deixar o petista vencer em 2022.
“Eu não vou deixar o Lula ganhar essa na lambança”, disse. “Agora o Lula volta a ser um político para a gente examinar. Juridicamente, fez-se o melhor direito, mas não é que ele foi proclamado inocente, como ele, de novo, está mentindo”, afirmou. “Tem nada de inocente”, acrescentou.
