Citigroup sofre invasão hacker
Banco informou que seus sistemas foram invadidos, deixando expostas informaes pessoais de 200 mil clientes
247 – Os sistemas do banco Citigroup foram a vítima mais recente dos hackers. A companhia informou ter sofrido uma invasão que permitiu o acesso a dados pessoais de cerca de 200 mil clientes. De acordo com o Financial Times, o ataque foi descoberto em maio, durante uma inspeção rotineira da empresa nas redes. Os hackers puderam ter acesso aos nomes, números de contas bancárias e endereços postais dos clientes, mas as datas de nascimento e os códigos de segurança dos cartões – dados necessários para acessar as contas – foram protegidos. Um porta-voz do banco garantiu que as equipes trabalham para que episódios como esse não se repitam.
A notícia chega após uma série de ocorrências de invasões em sistemas de grandes companhias. A mais recente foi a registrada pelo Google, que acusou a China de ter entrado em seu serviços de e-mails, o Gmail, e acessado contas de governantes e militares. A Sony foi vítima de um ataque hacker de repercussão gigantesca, deixando expostas informações pessoais de cerca de 70 milhões de usuários e prejudicando as atividades da rede de seu console – PlayStation Network – que ficou 30 dias fora do ar. Depois dessa ocorrência, a empresa japonesa registrou ataques em seu site de entretenimento (Sony Online Entertainment), afetando mais 30 milhões de usuários, e em outros sites da companhia, como o de filmes (Sony Pictures).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: