Civita sobre Sabino: "Por mim ele ficaria mais vinte anos"
Dono da Editora Abril diz colunista Monica Bergamo que Mario Sabino pediu para sair do comando de Veja. No parece ser a verdade
247 - Dois dias atrás, na quinta-feira, quando foi procurado pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que apurava o rumor de que estava deixando o comando da revista Veja, o ex-jornalista Mario Sabino negou categoricamente. Disse a Monica que recebe inúmeros convites todos os anos, mas que iria continuar no cargo. Era uma tentativa de permanecer no topo de Veja, plantando uma nota falsa na imprensa.
Sem saber que era ludibriada por um ex-colega de profissão, Mônica decidiu publicá-la e a nota -- incorreta -- saiu no dia seguinte na Folha de S. Paulo. Sabino, no entanto, foi quem mais saiu perdendo com a plantação de uma mentira. Assim que soube que a informação sairia na Folha, Eurípedes Alcântara, diretor de redação de Veja, selou a demissão do ex-redator-chefe de Veja e distribuiu um comunicado interno que apenas serviu para manter as aparências de civilidade entre os dois.
Para colocar panos quentes na história, ninguém menos que Roberto Civita, dono da Editora Abril, ligou para Mônica Bergamo. Disse que, se dependesse dele, Mario Sabino continuaria mais vinte anos na revista Veja e que nada mudou na revista semanal.
Ainda não está confirmada a informação de que Sabino será vice-presidente da CDN, uma das maiores empresas de comunicação corporativa do Brasil. Se for verdade, ele começou mal na nova profissão, contando uma mentira para a principal colunista do Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: