"Clara violação da liberdade de expressão", diz Marco Aurélio de Carvalho sobre perseguição a Breno Altman
Coordenador do Grupo Prerrogativas classifica como "preocupante a evidente tentativa por vias policiais e judiciais que a Conib vem realizando contra o jornalista"
247 - Coordenador do Grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho disse se tratar de uma "clara violação da liberdade de expressão" a perseguição que o jornalista Breno Altman vem sofrendo por parte da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Polícia Federal (PF).
A PF passou a investigar Altman com base em falsas suspeitas de antissemitismo em razão das duras declarações do jornalista condenando o sionismo e os crimes cometidos pelo governo de Benjamin Netanyahu, de Israel, contra o povo palestino. >>> Altman protesta contra a perseguição que sofre da Polícia Federal e a inação do governo Lula
"É preocupante a evidente tentativa por vias policiais e judiciais que a Conib vem realizando contra o jornalista Breno Altman, numa clara violação da liberdade de expressão", declarou Carvalho.
O jurista Pedro Serrano, que atua na defesa de Altman, também disse que o caso constitui um "grave atentado à liberdade de expressão e um caso típico de lawfare".
