Claro é líder de reclamações no Recife

Empresa de telefonia mvel, que em maro ficou em stimo lugar no ranking de reclamaes do Procon-Recife, com 12 denncias, agora est em primeiro, com 17 casos registrados em abril

Claro é líder de reclamações no Recife
Claro é líder de reclamações no Recife (Foto: DIVULGAÇÃO)

PE247 - Os clientes da Claro não estão satisfeitos com o serviço da companhia. Com 17 reclamações de usuários, a empresa de telefonia liderou as queixas registradas junto ao Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Recife) durante o mês de abril de 2012. A lista de empresas que mais descumpriram o Código de Defesa do Consumidor, segundo a população, segue com Bompreço (13); Compesa (12); Eletro Shopping e Banco do Brasil, ambos com 10; as telefônicas Tim e Oi, respectivamente com 10 e nove; Hiper Card e Celpe / Brastemp, com oito reclamações cada.

O total de queixas registradas junto Procon-Recife, em abril, chegou a 345, das quais 115 foram contra as empresas mencionadas. Os motivos dos consumidores foram os mais variados: produto viciado, cancelamento de compra, quebra de acordo contratual, cobrança indevida ou abusiva, má prestação de serviço, entre outros.

Já no mês passado, o total de queixas foi de 377. Em primeiro lugar ficou a Eletro Shopping, com 25 reclamações; em segundo, veio o Supermercado Bompreço, com 24; em terceiro, o Banco Itáu, com 18. Em seguida estão a Samsung (17); Hipercard (15); CCE (14); por fim, as empresas Celpe, Compesa e Claro (12).

O Procon- Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação ao consumidor pelo telefone 0800.281.1311 ou via Internet através do e-mail [email protected] Para facilitar o atendimento, o cidadão deve levar toda a documentação, como nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda, conforme o caso.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247